quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Área de Lazer!!

Bom, não sei vocês, mas para mim a área de lazer é o espaço mais alegre da casa!! É lá que acontecem os melhores encontros com os amigos, o bate papo, o tira gosto... e claro a cerveja gelada!! 
E  nesse calor da nossa região, normalmente é o lugar mais arejado ou seja, o lugar mais "fresquinho"!
Esse projeto foi desenvolvido para um cliente de Ipatinga/MG, que buscava um lugar mais agradável para receber os amigos e que pudesse aproveitar melhor o espaço, que antes era pouco utilizado.
A proposta foi criar um novo pavimento para que se pudesse colocar  uma suite, uma lavanderia e um depósito e deixar no térreo apenas, a área de churrasco, um lavabo e um pequeno depósito.
Dessa maneira propus de um  lado a parte reservada à churrasqueira, com um balcão alto (lugar normalmente destinado aos homens ) e do outro lado, um escapo para mesa e uma t.v. (lugar destinado as mulheres). É aquele velho ditado... de um lado o clube do bolinha do outro da luluzinha!
O balcão foi revestido de pastilha jatobá 2,5x2,5 e a pedra de granito escolhida foi a Branco Fortaleza e para dar um charme todo especial foi especificado quatro pendentes vermelhos.
Na bancada da churrasqueira o revestimento escolhido foi o ladrilho hidráulico 20x20, essas peças são tendencias e quando colocadas sortidas deixam o ambiente alegre e cheio de graça! A churrasqueira foi toda revestida com bloco de pedra portuguesa.
Para a mesa central um pendente na tonalidade branca, uma mesa de madeira peroba e as cadeiras PANTON na tonalidade preta para dar um ar de modernidade.
A t.v. foi colocada em um painel de fórmica e um nicho na cor branca par dar contraste.
Na parede da ducha foi proposto uma parede de ladrilho hidráulico central e nas duas laterais, aproximadamente 1m de comprimento cada,  pedras portuguesar com arandela central.
O paisagismo ficou por conta da planta Espada de São Jorge!





Um comentário: