terça-feira, 11 de outubro de 2011

E você?? Já pensou em ter uma varanda gourmet??


A novidade parece que veio pra ficar... Quem ainda não tem, não vê a hora de fazer...
Sim!! Sim!! Eu estou falando das varandas gourmet!!
A palavra gourmet tem ascendência francesa e o seu significado original designava os bons apreciadores de vinho, os verdadeiros conhecedores. Atualmente já faz parte do vocabulário português e alargou o seu âmbito a tudo o que se relaciona com os prazeres da mesa, sempre na perspectiva da autenticidade e da qualidade.
Dessa maneira, uma varanda gourmet é um espaço destinado a apreciação de uma boa comida e bebida, com uma tendencia brasileira de acontecer ao ar livre decorrente do nosso clima tropical.
Espaço super agradável para receber os amigos e ao mesmo tempos mostrar os famosos "dotes culinários"!! Da para se fazer encontros super interessantes!!
No projeto que vou apresentar hoje, dos meus clientes Rodrigo Bretas e Michele, a varanda tem um diferencial que muito nos agrada, o espaço, com uma área de aproximadamente 12,5m² (o que é uma varanda super dimensionada) o projeto fez integrar tanto a sala de estar com a sala de jantar. SUCESSO!!


A varanda conta com uma bancada em granito preto absoluto, com um fogão de duas bocas elétrico e um pia redonda. Para dar uma descontraída no ambiente foi colocado ladrilhos hidráulicos preto e branco e um quadro negro. Como diria o proprietário... Aqui eu vou escrever...  "O recando do guerreiro" rs! Mas a principal ideia do quadro negro é escrever um cardápio ou ate mesmo um receita, nos dias em que se for receber os convidados, o que tem tudo haver com a proposta!!
Uma linda mesa de madeira encaixa abaixo da saia da bancada, formando um conjunto. As cadeiras Louis Ghost dão um ar de modernidade e requinte!
A cobertura foi feita com pérgolas em estrutura metálica (metalon) e vidro aramando (vidro do grupo de segurança, possuindo em seu interior uma malha quadrada de arame e aço). Um lindo lustre cromado foi a escolha perfeita!! Em um dos cantos da varanda foi feito um espaço com uma mesinha de apoio, dois bancos e uma cadeira em palha! Um mimo!!
E você?? Quer uma cozinha gourmet em casa também??



















2 comentários:

  1. Priscila, realmente um espaço fantástico pra receber os amigos. Além de super prático, lindo e gostoso..ainda mais em GV com esse nosso calor.
    Acho mesmo que essa ideia veio pra ficar...
    Vc está de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nena!!
    Realmente as varandas gourmet estão cada vez mais deixando de ser espaços de pouca permanência para ocupar um posição de longas e agradáveis horas de lazer!

    ResponderExcluir